COMO O SEU E-COMMERCE PODE VENDER MAIS!

Algumas lojas virtuais se destacam mais em performance de vendas do que outras que comercializam os mesmo tipos de produtos.

Quais as estratégias que as diferenciam? Como agem?

Uma das características dos e-commerces de sucesso é a de se respeitar a jornada de compra do consumidor. Saber em qual momento do processo de venda ele está. Existem muitas formas de se trabalhar a jornada de compra com sabedoria, uma delas é o funil de vendas. Esse modelo estratégico mostra a jornada do cliente, acompanhando desde o primeiro contato com o seu negócio até o fechamento da venda.

Quanto mais suporte o seu negócio oferece nessa jornada, melhores serão os resultados finais. O funil de vendas começa com os visitantes do seu e-commerce, que são nesse momento apenas visitantes. Depois desse primeiro contato e se o seu site estiver preparado, esse visitante se transformará em “lead”. Ele te procurou para saciar uma necessidade, o papel do seu site, além de vender, é educá-lo com conteúdos relevantes, artigos sobre o assunto, demonstre autoridade. É nesse momento que você obterá da desse visitante como nome, email, profissão etc.

Depois de transformar o visitante em um “lead” ele estará mais qualificado nesse novo relacionamento para se transformar em um consumidor do seu produto. Ele será um cliente mais qualificado, mais próximo da sua marca, pois houve um primeiro relacionamento – não comercial – que desperta mais confiança para a próxima etapa do funil que é a decisão de compra.

Esse relacionamento tende a ser mais duradouro e recorrente, basta manter esse processo contínuo. Mantenha a excelência em todo o processo, inclusive com as parcerias, pois a grande maioria dos e-commerces dependem de parceiros, principalmente os operadores logísticosConfiança e experiência nesse segmento é de suma importância para o sucesso do seu e-commerce.